sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

As aparências enganam


A readaptação foi tão tranquila que nem aconteceu. É como se não tivesse saído do meu país.
D. Filomena me disse na Alemanha:
- Um bom retorno! Muitas felicidades, e vocês não vão para um país desconhecido, senão o vosso país.
E isto foi muito verdadeiro, é o meu país, me sinto em casa.
Muitas pessoas me falaram que eu iria sofrer com as diferenças, com as coisas boas da Alemanha e com a falta de seriedade. Pois bem, a primeira compra do supermercado ficou em alguma coisa e 73 centavos. A caixa me deu 25 centavos de troco. Coisa inimaginável na Alemanha. Pronto, pensei! Estou de volta ao Brasil. Mas não é que na segunda compra o valor ficou em alguma coisa e 3 centavos e o arredondamento desta vez foi baixo! No final, fiquei no lucro em um centavo e não tive que carregar as moedinhas. Além do que a tranquilidade e o sorriso do caixa valem muito mais que os centavos arredondados.
Indignado eu fiquei com o tal do selo "Periciado" nos automóveis, mas isso merece um outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário