sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Terminal Urbano já conta com painel de embarque


Segundo o Diário de Santa Bárbara na edicão de 10 de fevereiro de 2010.
A Coordenadoria de Transportes da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste instalou um painel de previsão de passagem de ônibus no Terminal Urbano. O objetivo é oferecer mais conforto, comodidade e segurança aos usuários do transporte coletivo. Por meio do painel, será possível acompanhar os horários de passagem dos veículos.
De acordo com Rogério Porfírio, o analista da empresa Cittati, que instalou o equipamento, “desde 2003 algumas cidades já contam com este serviço. É um sistema moderno, baseado no GPS, que se utiliza de um software via internet, o Gool System, que faz o controle do itinerário dos ônibus e, por meio de projeções e cálculos, indica se o veículo vai se atrasar”
O coordenador de Transportes, José Vladeir Truzzi, explicou que os coletivos do sistema público de transporte contam com GPS integrado. “Com o sistema Gool System, é informado o local onde os veículos estão, se houve algum desvio de itinerário e quanto tempo falta para os ônibus chegarem ao ponto. Os usuários estarão informados sobre o itinerário e a empresa operadora terá um melhor planejamento do sistema”, disse.
Além da instalação do painel de LCD, que fica no Terminal Urbano, outros seis pontos de parada receberão painéis de LED: Praça Central, em frente ao Shopping Tivoli e nos bairros Roberto Romano, Cidade Nova, Jardim Europa e Santa Rita. Nestes pontos, será informado quanto tempo falta para os ônibus chegarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário