segunda-feira, 15 de março de 2010

Primeiro mes

Primeiro mês na Alemanha

A vinda para a Alemanha não foi surpresa, de jeito nenhum, afinal já estávamos esperando por isso por dois anos, mas quando veio foi de repente. Em duas semanas tivemos que preparar tudo, deixar o Brasil e vir para a Alemanha.

Os primeiros momentos são cheios de atividades de preparação, ajustes, novidades e quase nenhum tempo para a reflexão, o pensar sobre, o deixar acumular a surpresa e consolidar o conhecimento. A dificuldade da língua é o maior obstáculos e muitos outros obstáculos se apresentam a todo momento e a gente vai se acostumando a superá-los.

Neste primeiro mês será dividido em quatro capítulos, para ficar mais fácil de organizar o pensamento.

Primeira semana: Ajustes iniciais

Na primeira semana tive que me apresentar na faculdade e olhar alguns apartamentos. Eu consegui fazer o registro na prefeitura. O que foi bem interessante. A semana passou voando e na quinta fui tomar uma cerveja com o Klaus. Resultado: peguei uma gastroenterite que me levou ao hospital. No fim de semana fui a missa e conversei com o pessoal de la, ja antecipando a chegada da familia. Nesta semana tambem tive que acelerar para os relatorios da Capes.

Segunda semana: Conquista do apartamento

Na segunda semana a grande conquista foi fechar o aluguel. Um apartamento pequeno e caro para meus padroes, mas otimo e barato para os padroes daqui. O Majid ajudou muito na mudanca, fizemos umas sete viagens com o carro dele.

Terceira Semana: Chegada da Familia

Nesta semana a familia chegou e foi otimo. Eu dormi uma primeira noite sozinho e depois elas chegaram.

Por estarmos juntos eu quase nem vi a semana passar, foi uma loucura.

Quarta semana: Áustria

No sábado fui para o seminário na Áustria. A viagem foi terrível, com muito trânsito, dificuldades para chegar no hotel por conta da estrada estar fechada pela neve. Fomos de ônibus com todas as malas até o ponto mais próximo e de lá a pé. No caminho, em meio a neve que caia, eu esqueci de colocar o gorro e minha orelha quase congelou.

O domingo e a segunda foram para aprender a esquiar, eu consegui me dar bem no aprendizado e até me diverti um pouco. Depois fizemos terça e quarta de reuniões. Fiquei muito contente com a organização e seriedade das apresentações, infelizmente a minha foi cancelada. Na quarta à noite fomos para uma cabana no alto da montanha e tivemos uma típica noite alemã. Com um acordeão, cerveja, pratos típicos e tudo o mais, foi muito divertido. Na quinta voltamos e na sexta já estava trabalhando de novo. Neste período a Maria conseguiu marcar uma consulta com uma médica para o atestado escolar e também teve uma conversa muito boa com a responsável pela administração da missão católica de língua portuguesa em Darmstadt. De pontos de vista, foi uma semana muito produtiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário