terça-feira, 25 de março de 2014

Pregar aos peixes


Passei no concurso para professor na Universidade Federal de Uberlândia, Campus Pontal, em Ituiutaba.
Estava um pouco chateado com o concurso da Unicamp e um pouco descrente dos concursos que incluem critérios por demais subjetivos, mesmo assim fiz o concurso e passei.
Feito isso era pensar em assumir ou não. De um lado a carreira acadêmica pura. De outro a possibilidade de atuar no mundo corporativo e eventualmente dar aulas, que era o que eu vinha buscando.
Pesei prós e contras. Utilizei a técnica de tomar a decisão e dormir, para ver se o sono vinha tranquilo ou agitado. Consultei o I-Ching. Mas nada me dava a tranquilidade da decisão.
Então fui à Catedral de Santo Antonio em Piracicaba, que é até modesta considerando a cidade e o santo.
Os vitrais laterais da catedral tem imagens dos milagres de Santo Antonio, em um deles o de Santo Antonio pregando aos peixes (a figura não é da Catedral). E essa imagem me deu a indicação da minha decisão. O que mais gosto de fazer é dar aulas, é isso que me faz feliz. Outras atividades completam o meu fazer.
Sendo assim a decisão está tomada. Assumo o cargo de professor em Ituiutaba no começo de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário