segunda-feira, 3 de março de 2014

Missão
(Foto das Missões Jesuítas por http://petitverdotvinhos.blogspot.com.br/)

Assisti uma palestra com o capitão do BOPE que treinou os atores para o filme Tropa de Elite. A palestra foi excelente, muito animada, com muitas informações e até uma atividade prática.
Uma das coisas que ficou foi o poder da missão. No sentido de encargo, desempenho de uma função, somado ao significado de ser enviado, uma pitada missionário com um forte sentido de dever a ser cumprido.
Quando recebemos uma missão mantemos o foco nisso e fazemos de tudo para cumprir. Ele diferenciou ordem de missão. Ao receber uma ordem a gente cumpre a ordem, faz o que se tem que fazer, o que nem sempre é o suficiente para resolver o problema. Uma missão não, quem recebe uma missão resolve o problema.
Se nos mandam varrer o quintal, passamos a vassoura por todo o quintal. Isso é uma ordem. Uma missão seria: deixar o quintal limpo. O que pode exigir varrer o quintal e ainda assim catar a sujeira que passou pela vassoura e arrumar as coisas no quintal.
Eu mudei de emprego e tenho logo de início uma missão a cumprir, que pode até definir a minha permanência ou não. Essa missão não é possível de se dar conta sozinho, preciso de mais gente que aceite participar. Então chamei amigos e colegas de trabalho para encarar essa missão comigo.
Alguns não responderam, outros responderam que não poderiam, e outros aceitaram essa missão comigo. Com os que estão comigo sei que vamos dar conta e além da recompensa financeira teremos a sensação de cumprimos com o nosso dever, aquele orgulho gostoso de saber que somos capazes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário