segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Procurando Susan....

A brincadeira de achar, em pessoas comuns, pessoas conhecidas e famosas é uma brincadeira inocente e nos faz manter ativas as lembrancas de pessoas queridas e ajuda a passar o tempo.
Aqui eu fico fazendo isso tempo todo, de modo silencioso e discreto, uma brincadeira de mim para comigo mesmo.
É muito fácil achar pessoas como a minha professora de alemao no Brasil e como Darmstadt é uma cidade de muitos estrangeiros é possível achar vários tipos diferentes.
Hoje me deparei com uma moca no onibus que me lembrou imediatamente minha irma. Magra, com o cabelo liso, sem maquiagem, cadarcos de cores diferentes em cada pé, uma covinha bem pequena, os dentes pequenos. Fiquei feliz.
Depois pensei: Opa! Esta é a minha irma quanto tinha 15 anos, nao é a minha irma de agora.
Fiquei meditando sobre as dimensoes que nos limitam, as dimensoes espaciais nos limitam e nos moldam, eu sou outro aqui na Alemanha, e ainda assim sou eu mesmo. Também sou outro agora que meu cabelo comeca a ficar branco, e sou eu mesmo de quando tinha 15 anos. O tempo e o espaco nos limitam e nos moldam, como serei um ano mais velho e depois da experiencia alemao?

Nenhum comentário:

Postar um comentário