quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eleicoes

Trabalhei nas eleicoes como mesário em Frankfurt. Ficar atento às eleicoes está sendo o uma forma de estar em contato com o Brasil. Estou acompanhando os debates, os comentários, as entrevistas e devo dizer que estou profundamente decepcionado.
Os debates do primeiro turno nao chegaram nem perto de onde eu gostaria. Nada de profundo, nada de serio. Minha torcida por um segundo turno foi grande pela esperanca de que o debate se aprofundaria e questoes relevantes fossem tratadas.
Quanto vi o resultado e a grande votacao da Marina fiquei contente. Afinal o recado estava dado, Dilma e Serra tinham espaco (os eleitores de Marina) para discutir algo diferente, para entrar em questoes realmente importantes.
Mas qual!
O segundo turno piorou o debate, cada vez mais vejo menos diferencas nos discursos dos candidatos e nenhuma intencao de discutir as coisas a sério. Aborto, Deus, Privaticacoes, faca-me o favor. Nao há vida inteligente na política?

Nenhum comentário:

Postar um comentário