domingo, 15 de agosto de 2010

Porta do banheiro


Porta de banheiro é igual aqui e no Brasil. Tem um monte de bobagens escritas. Aqui eu uso o mesmo banheiro dos alunos, não há um banheiro especial para o instituto. Tem algumas bobagens escritas, mas menos que no Brasil. Mas, o que me chamou atenção mesmo foi o que tentei reproduzir na imagem acima.
Eu conhecia esta brincadeira com matemática desde os tempos de oitava série, um pouco diferente na formulação, mas o mesmo princípio. De vez em quando ainda uso com meus alunos, desafiando-os a achar onde está o erro.
Eu achei graça de ver isso na porta do banheiro. Ainda mais porque (não deu para reproduzir na figura e eu não ia entrar no banheiro com uma máquina fotográfica) a proposição está com uma letra e a resposta com outra.
Acho que eu estou usando o banheiro dos nerds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário