domingo, 25 de julho de 2010

Bicicleta


Hallo,
Sind Sie der Besitzer des "Diskus" roten Fahrrad in den Keller?
Sie wollen ein Geschäft machen?
Bitte schreiben Sie mir zurück oder schauen Sie für mich bei 2. Stock
Sie Nachbarn

O prédio onde moro tem, além de um porão, um bicicletário. Um lugar onde ficam guardadas as bicicletas dos moradores. Lá reparei numa bicicleta vermelha com o pneu murcho que ninguém mexia. Decidi então enviar o bilhete transcrito acima para todos os moradores, deixando na caixa de correio.
No dia seguinte já comecei a receber as respostas. O chinês que mora do lado respondeu no verso do bilhete dizendo não ser o dono. O vizinho de baixo veio pessoalmente e avisou que não era o dono.
Eu já estava impressionado com a pronta resposta quando um vizinho bate à porta e diz ser o dono, que topa vender a bicicleta. Ele comenta que pagou 80 euros, mas aceita 50 por ela. Eu achei caro. A da minha filha eu comprei por 15, e vi várias no mercado de pulgas por 20. A bicicleta estava em bom estado, mas com o pneu murcho.
Começamos então a conversar e ele conta que é da Bósnia, que trabalha no aeroporto e faz engenharia. Contamos nossas vidas, as dificuldades de estrangeiros na Alemanha, ele diz que pensou que fossemos turcos, como aliás pensam todos os alemães de quem tem o cabelo escuro.
Na despedida, talvez animado pela conversa, ele falou:
- Me dá vinte que a bicicleta é sua.
Eu imediatamente paguei e fiquei dono desta bike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário