sexta-feira, 19 de maio de 2017

Por que continuamos a errar?

Em 1979 Marcelo Rubens Paiva, então com 20 anos, saltou num lago e quebrou a quinta vértebra cervical. Estava numa festa de estudantes. Ficou tetraplégico. Em 1982 escreveu sua história em um livro: Feliz Ano Velho que foi o livro mais vendido na década de 80. Também virou peça de teatro e filme.
Em 2017 um aluno de Ituiutaba saltou em uma piscina numa festa de estudantes e corre o risco de ficar tetraplégico. Não tenho maiores informações sobre o acidente. O que tenho me basta para o questionamento do título.
Não aprendemos nadas em 40 anos?
Os pais desse alunos podem muito bem ter a idade de Marcelo Rubens Paiva e eu nem consigo imaginar a dor que sentem. Será que eles leram o livro?
O que podíamos ter feito e não fizemos? O que ainda podemos fazer?

Um comentário:

  1. O que podíamos ter feito e podemos fazer é continuar a esclarecer, a ensinar. Todos os dias, todas as oportunidades. Fazer a nossa parte, sabendo que não podemos obrigar as pessoas a nada, mas não desistir de fazer o que nos cabe. Você, como educador, sabe tocar o coração e a mente dos alunos e deve orientar no que puder. E sei que isso acontece.

    ResponderExcluir