terça-feira, 22 de novembro de 2016

Charadas

"Bom dia meu filho, mas não sou seu pai."

Acho que ouvi essa charada no berço, ou logo depois disso. Minha lembrança de ter entendido e resolvido essa  charada está ligada a alegria de descortinar um mundo novo.
Resolver charadas, problemas, desafios lógicos sempre fez parte da minha vida. Revistas de palavras-cruzadas sempre estiveram no meu ambiente.
Com o tempo fui aumentando o nível de dificuldade e conhecendo passatempos também em inglês.
Porém o que mais me encantava era a criação dos passatempos, quando comecei a programar computadores esse foi o meu maior desafio: elaborar programas para criar passatempos.
Hoje faço isso por pura diversão.
Juntando isso ao costume alemão de oferecer pequenos presentes a cada dia do Advento, iniciando em primeiro de dezembro e indo até o natal, eu montei um conjunto de charadas, uma para cada dia, como presente de natal para quem sente a mesma alegria de resolver charadas.
Chamei isso de Desafio Muroa do Advento.
Conto com a colaboração de pais, tios, tias, irmãos e amigos para  montar e me divirto imensamente ao entrar em contato com as pessoas.
Se você gosta de charadas experimente o Desafio Muroa do Advento de 2016, a página já está disponível em www.deassismoura.com.br/muroa. Os passatempos só ficam disponíveis a partir de 1º de dezembro.

Um comentário:

  1. No gesto sutil do brincar, uma vontade enorme de alegria compartilhada. Boa diversão, Antônio Álvaro!

    ResponderExcluir