domingo, 6 de novembro de 2016

Cuco

O relógio Cuco sempre fez parte da minha vida. A primeira lembrança é do relógio caindo na cabeça da minha prima, ela ficou com um corte e o relógio perdeu o enfeite superior.
Na minha imaginação infantil o peso do relógio era o que havia de mais pesado no mundo!
Várias e várias vezes tentei fazer um relógio cuco com caixa de Catupiry e pilhas grandes como peso. De concreto mesmo eu consegui fazer um de madeira balsa e uma máquina de relógio a pilha.
Depois que sai da casa dos meus pais um novo relógio cuco me acompanhou.
Nas corridas na Alemanha eu me alegrava de ouvir o passarinho com o canto exatamente igual ao do relógio.
Agora o meu relógio cuco também veio para Ituiutaba. Na pressa de colocar na parede eu fixei mal e o relógio caiu. Os enfeites quebraram, a haste do pêndulo entortou e a caixa de som do "Co" quebrou.
Era a oportunidade que eu precisava para dar vazão ao meu lado relojoeiro. Gastei duas semanas na tarefa e agora o relógio está de volta. Veja no filme que lindo é ter um cuco dentro de casa.



Um comentário: