terça-feira, 11 de maio de 2010

Retorno

Olá,
Fui ao Brasil para a festa das Bodas de Ouro dos meus pais. Foi muito, muito bom.
Voltei com o frio que nao abandonou a primavera.
Na viagem para o Brasil parei na Espanha e já me senti no Brasil. Um cartaz na sala de devolucao de imposto me mostrou como pode ser diferente a cultura latina. Em formato padronizado, com a identidade visual do belíssimo aeroporto de Barajas, um aviso informa que o horário de atendimento ia até as 22h30 e que fora deste horário poderia ser obtido o carimbo de exportacao nos balcoes de atendimento policial. Logo em seguida uma informacao de que os balcoes de atendimento policial estavam em vários locais do aeroporto. Embaixo deste aviso, em papel sulfite impresso em uma impressora comum e colado com durex, um outro aviso informando que o horário de atendimento ia até as 22h00.
Uma coisa assim pode até acontecer na Alemanha, mas é raro. O que se espera é um único aviso e a informacao do local de atendimento alternativo bem claro, indicando como chegar até lá.
Me lembrei da piada sobre o aviso na grama: "Nao pise na grama! Quem nao souber ler, pergunte ao guarda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário