sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Roda Gigante


Quando entrei no meu primeiro emprego como engenheiro estava, como deveria estar, super animado e empolgado com uma carreira ascendente e de sucesso. Um colega mais velho me ensinou então a analogia da Roda Gigante. Nas palavras dele: A vida é uma roda gigante, uma hora você está em baixo, outra hora está cima, o importante é estar na roda gigante.
Era uma tentativa de apaziguar o ímpeto e mostra que a carreira iria ter sucessos e fracassos, que não deveria me impressionar muito pelos sucessos e nem me deixar abater pelos fracassos. O importante era estar na Roda Gigante e mantê-la girando.
Foi uma lição importante e  num momento especial.
Guardei essa analogia e a uso constantemente, mas não no sentido de se manter no emprego, mas sim para a vida. O importante e manter a roda gigante girando. Algumas coisas ruins acontecem, coisas boas também. Mas não deixe a roda gigante parar.
Essa semana duas coisas bem legais aconteceram só porque a roda gigante estava girando.
Um amigo me sugeriu uma série: Quanto tempo o tempo tem (NetFlix). Eu assisti, gostei, recomendei, quem assistiu gostou, comprou um livro citado na série e vai me emprestar. Serviu de motivo para conversas e aprendizados.
Um outro amigo me sugeriu uma cantora pernambucana (Bianca Mota) eu ouvi e gostei.
Ou seja, nessa semana vi um documentário bem legal e tenho mais músicas na minha lista.
Só porque a roda gigante continua girando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário