domingo, 4 de setembro de 2016

Chefes

Em uma conversa sobre chefias, estilos de chefia, caráter, postura e outras coisas que observamos nos nossos chefes eu me lembrei da expressão "chefe tartaruga". E não é pelo fato de ser lerdo, mas sim da ideia de que, se uma tartaruga está em cima da árvore é porque alguém a colocou lá, pois tartarugas não sobem em árvores.
Obs. Já ouvi essa expressão trocando a tartaruga por um jacaré, o que dá no mesmo.
Resolvi então fazer uma lista de todos os meus chefes, Eu tive 19 chefes diretos, e mais seis chefes indiretos, para os quais eu também tinha que me reportar. Portanto, um total de 25 chefes. Desde o meu primeiro estágio quando terminei a escola técnica até agora.
Separei da minha lista de chefes tartarugas, e não foram  poucos.
Fiz outra seleção, escolhendo os chefes que eu contrataria como chefes, nessa somente cinco.
Um fato que me chamou a atenção foi que dos 25 chefes a quem tive que responder, havia somente uma mulher e um negro. Tanto a mulher e o negro estão na lista de chefes que eu contrataria. O que faz sentido pois eles devem ter tido uma seleção ainda mais dura e chegaram onde chegaram vencendo barreiras que os outros não tiveram.

3 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto, aliás sempre gosto.
    Particularmente, hoje, este texto me tocou.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Você gostaria de se ter como chefe?

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a história do Chefe Tartaruga. : D

    ResponderExcluir