domingo, 10 de janeiro de 2016

O truque do desaparecimento.

No blog: Homem é tudo palhaço (http://tudopalhaco.blogspot.com.br/), aliás muito divertido. As autoras informam de uma forma bem-humorada que o truque do desaparecimento é o mais comum dos que homem que se apresentam nos picadeiros.
Fiquei pensando na razão desse truque. Porque os homens simplesmente desaparecem. A resposta é bem simples. É fácil e eficaz, funciona. Não dói. Não precisa mentir
O contraponto é que a opção de uma conversa aberta e sincera pode levar a um julgamento do tipo: “mas ontem mesmo você falou isso e aquilo”. O que envolve uma cobrança desagradável. Ou então levar a uma insistência grudenta e também desagradável.
A parte dura é que machuca, magoa. Os homens sabem disso e, se lançam mão desse truque baixo, é porque não se importam com a dor da outra pessoa. O que torna o truque ainda mais sórdido.
No mundo virtual esse truque é ainda mais fácil, basta descombinar, excluir, silenciar, ou simplesmente não responder. Não é por ser mais fácil que torna menos doloroso.
As razões da escolha do truque do desaparecimento podem ser inaceitáveis, mas são compreensíveis e não são exclusividade de gênero.

No fundo sabemos que o desaparecimento é uma escolha de como terminar um relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário