sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O segundo melhor presente do dia dos pais

Que o dia dos pais tem um apelo comercial maior do que deveria, não é novidade para ninguém. Mesmo assim é bom ter datas específicas para nos lembramos de comemorar alguns fatos.
Presentes dos dias dos pais nos lembram gravatas, aparelhos de barbear e outras coisas assim bem masculinas.
Eu ganhei os porta-canetas, porta copos e canecas ao longo dos anos como pai. Sempre fiquei feliz com esses presentes.
Da convivência com os filhos o mais importante é o que a gente consegue fazer juntos, aquilo que passa de pai para filho e continua. Meu pai transmitiu o gosto por música. Ouvir com admiração, se deleitando com o prazer que música nos dá. Também acho que passei isso para minha filha.
Acontece que o gosto musical vai mudando de geração para geração, e também muda com a idade. Não dá para querer que os filhos jovens gostem de músicas de velhos, e nem que velhos gostem de músicas dos jovens. Em algum momento pode acontecer do jovem já não ser mais tão jovem e o velho não ser tão velho e então acontece do gosto musical coincidir.
Minha filha percebeu esse momento e me deu de presente um pen-drive com músicas que gostamos juntos: Clarice Falcão, Anavitória,  Banda do Mar, Tiago Iorc e 5aSeco, do qual sugiro: Geografia Sentimental.
Foi o segundo melhor presente que ganhei nos dias dos pais!


E o melhor?

O melhor foi quanto soube que ia ser pai!

Um comentário: