quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Papai Noel
E eu pareço um Papai Noel?


Na corrida em Iracemápolis eu consegui o meu melhor tempo no ano, 10 km em 53 minutos. Fiz uma corrida ótima, terminei bem e ainda me diverti a valer durante a corrida. Fiquei em sétimo na categoria (tudo bem, tinham somente sete na minha categoria).
Iracemápolis é uma cidade minúscula, pertinho de Limeira e não muito longe de Piracicaba e Santa Bárbara. Sua figura mais ilustre é o Elano, que joga no Grêmio e participou da seleção brasileira em 2010. Aliás, ele foi um dos patrocinadores da corrida.
Os moradores de cidades grandes brincam de chamar Iracemápolis de Munisítio, e teve um prefeito de lá que cogitou a ideia de cercar toda a cidade. Antes da corrida a gente zombava dizendo que não haviam 10 km na cidade.
Pois a corrida foi muito agradável, o povo gentil, corrida plana, bastante água e bem organizada, o que nem foi tão difícil assim pois tinham 55 corredores para os 10K.
Logo na primeira volta eu peguei um copo de água no posto de distribuição, furei com o dedo, bebi um ou dois goles, joguei um pouco na cabeça e joguei o copo no chão, como se faz normalmente.
Uns meninos que estavam na praça, ao me verem fazer isso gritaram:
- Ô papai noel, joga na lixeira!
! E eu pareço um Papai Noel?
Na segunda volta eu fiz o mesmo só não joguei o copo no chão, os meninos começaram a falar:
- A lixeira, a lixeira.
E eu, brincando:
- Aonde? Não vejo.
- Aí, bem em frente.
Assim que eu coloquei o copo na lixeira eles me aplaudiram.
Vejam a foto da corrida, quando eu fazia o retorno dos 5K. Posso parecer qualquer coisa nessa foto horrível, mas um Papai Noel, não.



PS. Tirei a barba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário