sábado, 20 de julho de 2013

Com que roupa...




"Agora vou mudar minha conduta...vou tratar você com força bruta, prá poder me reabilitar..."

Tudo bem, eu realmente preciso ir à luta, as coisas não estão acontecendo e eu preciso dar uma sacudida. A inspiração veio do samba de Noel.
Mas quem eu preciso tratar com força bruta? Quem é o você? Quem vai me reabilitar?
Quem vai me reabilitar sou eu mesmo, mais ninguém. Isso foi fácil.
Quem é o você é mais difícil, se sou eu mesmo que tenho que me reabilitar, sou eu mesmo que tenho me tratar com força bruta? Parece que não. A força bruta não parece ser a receita para mim mesmo.
Será que é somente uma rima? Pode ser.
Prefiro acreditar que é a própria vida.
No mundo adulto eu preciso cavar o mesmo espaço e preciso colocar aí a minha ação. Não esperar que as coisas aconteçam, que os convites cheguem, que as oportunidades venham até mim.
Agora eu vou tratar você com força bruta! Vou atrás dos meus sonhos, bater em mais portas, me expor mais, ouvir "nãos", testar meus limites... agora é a hora.



Com Que Roupa?
Noel Rosa


Agora vou mudar minha conduta
Eu vou pra luta pois eu quero me aprumar
Vou tratar você com a força bruta
Pra poder me reabilitar

Pois esta vida não está sopa
E eu pergunto: com que roupa?
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?

Agora eu não ando mais fagueiro
Pois o dinheiro não é fácil de ganhar
Mesmo eu sendo um cabra trapaceiro
Não consigo ter nem pra gastar

Eu já corri de vento em popa
Mas agora com que roupa?
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?

Eu hoje estou pulando como sapo
Pra ver se escapo desta praga de urubu
Já estou coberto de farrapo
Eu vou acabar ficando nu

Meu terno já virou estopa
E eu nem sei mais com que roupa
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?




Nenhum comentário:

Postar um comentário