terça-feira, 16 de novembro de 2010

Eu acredito é na rapaziada....

Nao tenho problemas em saber que sou o mais velho aqui no instituto. Na verdade é até um prazer, algo que me rejuvenesce.
Aqui encontro muitos brasileiros, de diversos grupos. Algumas brasileiras casadas com alemaes, outros que vem tentar a vida e trabalham como garcons e formam guetos nas sorveterias e muitos jovens que vem para fazer estágio durante a graduacao.
Semana passada uma menina sentou-se ao meu lado e falava ao celular sobre uma festa brasileira na moradia dos estudantes. Quando ela terminou de falar eu perguntei a ela sobre a festa, diante do susto de ouvir alguém falando portugues ela me perguntou:
- O senhor também é brasileiro?
Conversamos um pouco e ela tem a vida típica dos estudantes brasileiros, vem da Unicamp, USP ou da PUC-Rio para fazer algumas disciplinas, tentar um diploma dupla e ganhar experiencia internacional.
Sao jovens muito capazes, com domínio do ingles e pelo menos o alemao básico, boas notas, muito esforcados e com a experiencia que ganham aqui vao muito longe.
Fico muito feliz com estas companhias e acredito mesmo nesta rapaziada, que irá muito mais longe que a minha geracao.

Um comentário:

  1. Gostei do que você escreveu. E concordo plenamente que as gerações vão se aprimorando, felizmente. É uma pena que se costuma dar mais publicidade para as coisas negativas, mas quando se tem conhecimento de quanto a juventude se esforça e busca um crescimento se tem um alento de que se está construindo um mundo melhor.
    Célia

    ResponderExcluir