domingo, 11 de maio de 2025

59 != 60

 Quando criança meu medo era estar velho no ano 2000 quando teríamos carros voadores nas ruas. A conta era simples, eu teria 33 anos na virada do século (sim, eu contava a virada do século no ano 2000). Cristo morreu com 33 e eu podia estar muito velho para aproveitar os carros-voadores.

Por ter nascido em 1966 a minha infância foi da era espacial, os temas eram sempre ligados a foguetes, planetas, órbitas e, é claro, a ameaça de uma guerra nuclear. Na escola tínhamos palestras sobre como sobreviver a um ataque nuclear e como era a alimentação dos astronautas.

É natural que no meu aniversário de 5 anos o bolo tenha sido um foguete.



A figura não é essa, mas foi a que eu achei. Minha mãe fez um bolo de chocolate, cortou bloquinhos, embalou com papel alumínio e montou um foguete. Eu fiquei muito feliz!!

Outro aniversário que me deixou muito feliz foi o de 10 anos, quando dividi a festa com minha irmã que faz aniversário 9 dias antes e é dois anos mais nova. Chamamos todos amigos para casa e foi uma delícia. Me lembro de ter ganho um Matchbox com um leão que andava em círculos quiando o carrinho andava.

Não é o original, mas desse eu achei a foto perfeita.

Ontem fiz 59, ou como diria meu avô: completei 59, entrei nos 60, já é quase 61. Tive a alegria de comemorar com um super show, muito intimista com músicos que adoro tocando músicas que eu amo. Foi fantástico.

Também adorei ter ganho um guarda roupa novo, camisas com dizeres que me representam, camisetas que vou usar muito, um jogos de xadrez em cerâmica azul e uma imagem de Jesus 'good vibes'. Ou seja, tudo o que eu preciso para ser feliz.

Recebi mensagens de tudo quanto é quando, de todos os lugares em que trabalhei e todas as cidades que morei. Foi fantástico!

*O título é uma referência a um cartaz que coloquei na minha sala quando dava aula de programação e os alunos vinham pedir para arredondar a nota, 60 era a nota mínima para passar. 59 != 60 quer dizer 59 é diferente de 60 em algumas linguagens de programação e remete também a um dito na engenharia que diz que 60 é 100, ou 5 é 10, dependendo da nota para passar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário