De uma pessoa que admiro muitíssimo ouvi recentemente que uma das mudanças que a idade trouxe foi o uso incondicional de corrimão. Nada de subir ou descer escadas atabalhoadamente, subir de dois em dois, carregando peso ou olhando o celular. Escada é lugar inseguro e o corrimão é equipamento necessário. Ouvi isso e pensei… Aliás, quando essa pessoa fala você deve ouvir e pensar, sempre!
Pensei que uma ponto de orgulho e vaidade que eu não precisava, que eu ainda mantenho o corpo esguio e atlético e consigo subir e descer escadas sem precisar de corrimão, que bobagem!
Um tombo pode causar um dano sério e não é por causa da idade, senão da sabedoria que o tempo traz, sabedoria que faz ver as coisas realmente importantes, que segundo a menos ao subir a escada não nos levam mais longe para nada.
Como a pessoa que me falou é sagaz, inteligente, por vezes ácida, mas sempre caridosa e amorosa, desci (segurando o corrimão) para mais uma camada. Pensei sobre o corrimão como a analogia de alguém que te dá a mão, a mãe que ensina a andar, o pai ao atravessar a rua, o amigo que acolhe, que sustenta, que limita…
Vamos sempre precisar dessa mão, em qualquer idade, a qualquer tempo.
Use sempre o corrimão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário