segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Vezes 2

 


Ouvir as mensagens de voz em dupla velocidade virou um hábito, ouvir as mensagens em velocidade normal é quase um suplício, como se estivessem conversando em baleiês (Ver Dory em Procurando Nemo - Dory).

Ouço todas as mensagens em dupla velocidade para ter mais tempo para ver mais reels, vídeos curtos e a minha atenção vai pulando daqui para ali e de lá para cá.

Tenho que me policiar para assitir um filme e me desconectar do celular. O que ainda consigo. E preciso de mais força de vontade para ler um livro.

Fiquei imaginando se houvesse a dupla velocidade na vida real. Seria igual querer flores no jardim e já tê-las. Se que fosse fazer um pão e pudesse prescindir do tempo para a bolinha subir no copo d'água.

Tudo para ganhar tempo e depois perder tempo.

Tenho as flores e perco a conversa com o jardineiro, tenho o pão e perco o descanso na rede. 

A pergunta para a qual já tenho resposta é que é muito mais importante a conversa com o jardineiro do que as flores, ou descanso ao invés do pão.

Por isso a resolução é essa: nunca mais vou ouvir mensagens em dupla velocidade, não há minuto que possa ser aproveitado melhor do que ouvir com cuidado a mensagem que alguém gravou para mim.





P.S. Foi só publicar esse post e comecei a receber mensagens em baleiês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário