Nem faz tanto tempo assim. Recebi uma ligação da minha mãe para tentar resolver um problema urgente, minha irmã iria entregar o trabalho final do curso de pós-graduação e o professor exigia que o trabalho estivesse de acordo com as normas da ABNT.
Até aí tudo bem. Referências feitas, espaçamentos, tamanho de página, margens...o problema se deu na numeração das páginas.
Ou seja, o documento tem que ter uma parte sem numeração e outra com numeração, só que os números seguem de forma contínua.
Minha irmã estava irritadíssima com o programa Word que não fazia o que ela queria e pior, fazia o que ela não queria. Quando mudava uma coisa outras mudavam sem controle.
Ela já estava considerando imprimir tudo e passar um corretor, ou até mesmo numerar as páginas à mão.
Eu resolvi o problema muito rapidamente, mas só porque já tinha passado essa raiva uma vez.
Agora a outra parte da história.
A semana da engenharia de produção foi na semana passada e os alunos vieram me pedir cursos que poderiam atrair os alunos e que falassem de coisas que não são vistas normalmente nas aulas. Imediatamente tive a ideia de um mini-curso sobre como usar o Word para escrever textos acadêmicos. O curso foi aceito e na última quinta-feira eu ministrei esse curso.
Os tópicos foram: Criação de modelos, estilos, formatação de páginas, legendas, figuras, tabelas, índices, referências e o último tópico foi sobre numeração de páginas.
Estava todo feliz em poder compartilhar esse documento e reduzir o sofrimento de alguns.
Infelizmente o curso teve uma adesão baixíssima, somente 6 alunos. Uma pena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário